19 dezembro 2006

Post nosso de cada dia

A Condição Humana me fez pensar em nossa existência. Logicamente não há um motivo para se ter filhos. Nenhum. Um mísero que seja. As pessoas têm filhos para tê-los somente, ponto. A lógica é implacável, seus sentimentos não. Podes imaginar mil motivos. Se pensares bem, verás que não é lógico.
Os blogues são como filhos. Ou melhor, os textos nos blogues são como filhos: vêm de você, tem um pouco de você, alguns são a sua cara. Mas no final têm vida própria, seguem seu próprio caminho. E, no fundo, você também não sabe bem para que servem. Não há um motivo lógico para blogues. Nenhum. Um mísero que seja.

PS: A melhor história que conheço sobre esse assunto veio do Shadow Lord, um amigo recém casado, e bastante espirituoso. Certa vez, conversando com ele e sua digníssima esposa, perguntei, babacamente, se eles pensavam em ter filhos. Ao ouvir que sim, insisti:
- Mas pense bem, com o fim dos combustíveis fósseis, choques de civilizações, guerras, e todo esse cenário macabro que se desenha em um futuro próximo, você ainda quer ter um filho?
E o sacana, olhando em meus olhos, responde, meio sério:
- E porque privar o mundo de ter outra pessoa como eu?

Ok, 1 x 0.

1 Comments:

Blogger  said...

se for por isso, sabes q temos q reiniciar o placar???

7:52 PM  

Postar um comentário

<< Home