09 dezembro 2006

Imperativos Borgianos

Como um exercício de prevenção contra o mal de Alzheimer resolvi catalogar minhas coleções utilizando novos critérios. A seção de livros seria subdivida nas categorias: Eu nunca tinha pensado nisso antes, com Focault e Arendt; Leio mas não conto para ninguém, com Paulo Coelho e Sidney Sheldon; Esse escreve só para mostrar que é foda, com Guimarães Rosa, Proust e Joyce; Autores para ler na beira do mar, com L. F. Veríssimo e, claro, Borges; Para ler domingo à tarde, Drummond e Quintana; Antes de dormir, Castañeda, Mafalda e Calvin; No banheiro, jornais e revistas diversas; No ônibus, Hobsbawn e Eco.

Apenas duas categorias para os discos: Para ouvir inteiro sem tirar de dentro, com Quarteto Novo, Maria Fumaça (Banda Black Rio), Emergency on planet earth (Jamiroquai), Oiapok Xui (Uakti), e com alguma vaselina, o Clube da esquina de 72 e o Sonho 70 (Gismonti). Na outra categoria estão Todos aqueles em que tenho que pular músicas.

2 Comments:

Blogger  said...

assim q eu me livrar de todas as caixas onde essas coisas se escondem, prometo tentar algo semelhante, mas mais próximo de ter minha cara...

mas é bom saber q em algumas coisas concordamos (joyce e rosa; sheldon e sua categoria; e por aí vai)

6:01 PM  
Blogger quê? said...

E depois o alemão metódico sou eu. Minha biblioteca tem literatura e livros técnicos. Só.
Tudo bem, em ordem alfabética de sobrenome de autor.

5:13 AM  

Postar um comentário

<< Home