16 agosto 2006

Animal Literal

Comemoremos! Os brasileiros não lemos menos de um livro por ano, conforme prega o senso comum. Os brasileiros lemos em média 1,8 livro por ano! Agora é científico. Menos mal. Se a gente lesse menos de um livro por ano, aí sim eu ficaria preocupado...

PS: A coisa anda tão braba que estou comemorando até quando vejo as pessoas no ônibus lendo "O código da Vinci".

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Ler 1,8 livros por ano significa ler o primeiro e abandonar o segundo no penúltimo capítulo?
Não sei, a informação em nada me comove. Porque a quantidade nem é tão importante, vale mais saber o que esse povo tá lendo. Não descarto que algum espítrito de porco possa considerar "livro" um gibi do Chico Bento..

11:11 AM  
Blogger Vizionario said...

Considero a quantidade um fator importante pois acredito naquele ditado: "não existe no mundo livro tão ruim que você não possa aprender nada com ele." Levando em conta o potencial da tevê como meio de informação quase exclusivo em nosso país, o esforço de ler ao menos um livro por semestre já é louvável.

3:23 PM  
Anonymous Anônimo said...

Tenho feito a minha parte puxando a média beeem para cima. Mas, shame on me, li Código da Vinci e gostei. Pois é, ninguém é perfeito. Acho que vou fazer uma imersão em Nietsche para me redimir.
Beijos

10:25 AM  
Anonymous Anônimo said...

Decobri este espaço recentemente. Foi indicado por terceiros que sabem da minha cumplicidade amistosa com o autor. Apenas digo que li uns (que já é mais que UM). Insisti em terrífeis e sofríveis e me emocionei com outros (in)"vejá"veis títulos. Fui da filosofia a Sofia`s world, e ainda acho que li pouco.

Se soube o autor das mesmas fontes que eu, ficará orgulhoso em saber que La France tem a média de "sept".

Só sei de uma coisa (e não vou usar o ovacionado "que nada sei"): desliguem suas tvs, arranquem da parede, encarem-na como encarariam o beuzabú! No máximo aluguem um dvd dos bons para ver, ao som de Jamiroquai em "traveling without moving" e acompanhado de Ma...ria Alice Vergueiro, e pensem. É o que eu pleiteio.

PS(prevendo serpentes):Críticos da enclise, mesoclise e proclise se abraçem aos adoram um agudo no lugar certo e pulem do oitavo andar. Isto é apenas um comentário num blog. E tenho dito.

10:10 PM  

Postar um comentário

<< Home