02 junho 2006

The shadow of your smile

Ritos. Riscos e mitos. Passagens agudas, indeléveis, imperceptíveis. Lembro do meu braço sobre os ombros dela. Em direção ao parquinho. Éramos quatro, cada um por si. Só é casal quando os corações batem junto. Aqui parecia mais uma corrida. Disparada. Passos compassados, fora de ritmo. Ritmo é tudo. As piadas já estavam acabando. As faces rubras. Seria o frio? A vergonha de algo que não aconteceu? Duvido que alguém soubesse. Só quando o primeiro sol da manhã ilumina o campo de batalha reconhecemos os heróis. Sãos os que ficaram atrás. Eu fiquei atrás. Eles primeiro. Meio sem jeito. Estavam agora na vantagem. Não nos olhamos. Não havia assunto. Nada a dizer. Uma coisa a fazer. Crianças imitando novelas mal vistas. A técnica sempre é nata? Ao menos eu tinha a estética. Meio James Bond, mas eu era muito romântico naquela época. Acho que na festa tocou Being boring. Achei que nunca ficaríamos chatos. A vida é o que acontece enquanto você está pensando o que fazer com ela. Instinto de preservação ou curiosidade? Apertei mais sua cintura, respirei fundo, e fui de uma vez. Faça o mal rápido e o bem devagar. O senso de direção ficara duas quadras atrás. Eu fiquei atrás. No centro do mundo, santa felicidade. Nós. Agora um.

3 Comments:

Blogger Mariana Sanchez said...

Adequada a frase de Lennon.
E bonitas lembranças
(só as crianças se beijam no parquinho.)
Mas ei, eu não fiquei chata. Você que ficou :D

1:22 PM  
Anonymous Anônimo said...

Que lindo.
Bjo

3:38 PM  
Anonymous Anônimo said...

na verdade os nomes são os links... só que estão sem soblinhado...

tente de novo0

12:09 PM  

Postar um comentário

<< Home