28 maio 2010

02:46

- Eu tenho um plano.

Esta é uma das poucas frases que sempre é bom ouvir. Achei vintão no bolso também é uma frase boa, mas nesse caso é preferível dizer a ouvir. O fato é que ela tinha um plano, e eu não. Ponto para ela.

- Eu estudo francês.

Opa, dois pontos. Sempre confio em mulheres que estudam francês. Mais ainda nas que mentem que o fazem.

- Adoro novela.

Eu detesto. Mas ponto para ela. Se interessa por narrativas, sabe identificar o mocinho e o bandido, e vibra com uma nova do Manuel Carlos. Nesse caso perde zerovinteecinco, porque, porra Manuel, no Rio eu também acho que é Leblon ou barbárie, mas há limites.

- Já dormi em uma final de copa do mundo.

Aí eu fiquei na dúvida. Considerei dar mais um ponto, e passar a régua, porque já seria goleada, mas pensei bem. Afinal, tem 3 bilhões de pessoas vendo a mesma coisa, o lance todo dura uma hora e meia, e mais quatro anos, e ela dorme? Tasquei um menos um por precaução, e para manter a idoneidade da avaliação. Porque já tava virando festa. E o negócio ali era científico.

- No sábado eu jogava atari e via caverna do dragão.

Ganhou meio, porque tem a idade certa. Mas criança que passava final de semana enfurnada em casa não aprendeu a namorar. Isso é lei.

- Eu sempre tive mais amigos homens.

Não soube avaliar esta. Mudei rapidamente de assunto, e perguntei se ela gostava de campari.

- Adoro.

Perdeu dois. Porque mentiu escancarado. Ninguém nunca viu ninguém que gosta de campari. Ninguém nunca te chamou, ou vai te chamar, para tomar um campari logo ali. Até o nome é meio nonsense, pensando bem.

- Nunca entendi porque quem tem guarda chuva anda debaixo das marquises.

Ganhou um e meio e minha simpatia eterna. Porque mesmo todo cretino que está com um guarda chuva em um dia de chuva disputa com você o exíguo espaço coberto das marquises? Não sei se fiquei extasiado por perceber que alguém mais se chateava com isso no mundo ou porque sete caipirinhas uma hora te alcançam, mas já não tinha mais a mínima ideia de quanto estava a contagem, o garçom me olhava com cara feia, e a banda estava tocando Belchior. Cheguei mais perto e fechei os olhos.

- Eu tenho medo de estragar esta conversa e esta noite com um beijo solitário.

Ganhou duzentos pontos, perdeu cento e oitenta, e eu me lembro de ter dito "classificou por vinte e dois" antes de desmaiar sorrindo, sem ter tempo de perguntar seu nome.

10 Comments:

Blogger Unknown said...

Para mim, o melhor texto até agora.

2:54 PM  
Blogger Vivi said...

só tenho uma coisa a dizer... mais gel!

7:33 PM  
Blogger Ivy Farias said...

Campari eh aquela bebida vermelha? Tem gosto do que, de cereja?

5:37 PM  
Anonymous Mazza said...

Campari é a única bebida que nem os personagens das campanhas publicitárias bebem. Já reparou? Há uma década acompanho com atenção o Movimento Campari. Hoje, ele tem status de corante de roupas.

12:58 PM  
Blogger Caroline Lipca said...

eu conheço 3 pessoas que gostam.
uma delas é mulher.
e linda e inteligente. e maluca.
juro.
não, não vou te apresentar - antes que me pergunte.

heeh!

3:09 PM  
Anonymous Anônimo said...

sempre confia em quem fala francês... mesmo quem não usa unha francesinha.. vinte e dois...!
bruninho, mais uma vez fazendo quiz com as pobres meninas;; bj

6:18 PM  
Blogger Roger Dörl said...

genial.

mas a essa hora?! velho, a gente ta começando a desmaiar muito cedo.

10:05 PM  
Anonymous mari sanchez said...

Em outros tempos eu seria capaz de tirar uns bons pontos de alguém que frequentasse lugares onde se escuta Belchior. Mas, sim, o texto está impecável. Felicitaciones, abrazos.

10:55 PM  
Anonymous LIR said...

zzZZzZZZZZZZzzzz

(mosquinhas...)

9:32 PM  
Anonymous Anônimo said...

Muito bom!

12:51 PM  

Postar um comentário

<< Home