28 fevereiro 2008

Never turn your back to the mirror

O poder do pensamento adverso realmente não pode ser subestimado. Desde pequeno aprendi a não revelar planos, sob pena de ver a força da idéia e do projeto se dispersar em palavras. Também de guri sabia que jamais se deve cantar vitória, mesmo quando vencedor, sob pena de ver o esforço desmerecido. Em suma, não tenho uma desculpa plausível para, em minha empolgação, ter esquecido tudo isso e propalado a mil ventos pequenas conquistas e bonança. "Foi o melhor inferno astral da minha vida", dizia, achando ter passado incólume pelo período. Lêdo engano, pois mal acabava de me gabar, e pequenos revézes se sucediam, minando minha decolagem no período em que eu estava "gaining momentum", diriam os periodistas anglófonos. O peixe morre pela boca. Muitas vezes não é o desejo do inimigo, para quem não se revelam segredos nem sucessos. É o "porque não eu" do amigo que te ancora. Derepente tudo o que é sólido se desmancha no ar. E não é o grande tombo o que te derruba, e sim os pequenos tropeços, no começo do caminho. As andorinhas primeiro levantam a cabeça antes de alçar vôo, disse alguém aí, mas o que fazer quando o sol te cega?

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Usa óculos escuro...
Beijo

4:14 PM  
Anonymous Anônimo said...

Mano, juro que não fui eu...

3:10 PM  
Blogger  said...

cara, sempre alguém é mais rápido q eu.

pega o óculos do cara e aceita minha mão velhinho. tombo existe pra gente levantar depois.

sobe aí ;)

1:11 PM  

Postar um comentário

<< Home