23 julho 2007

Cinco motivos para não ter orkut

Já discorri aqui sobre o assunto, mas, como não agüento mais ter que explicar isso em conversas em bares e afins, retomo, desta vez em definitivo:

1 - Farei um raciocínio inverso, refutando o principal motivo que as pessoas, alegremente, mencionam como a principal função do orkut: "Encontrar amigos que você não via há anos."

Esse motivo, por si só, já é contraditório, uma vez que amigos que não se vêem há anos são, no máximo, ex-colegas de escola/faculdade/clube ou qualquer outra coisa que você fazia antes, mas não faz mais. Amigos, no meu entender, sabem como e onde você está, ainda que não tenham falado contigo por um certo tempo. Amigo é quem importa, e se a pessoa sumiu da sua vida durante tanto tempo, bem ... considere que deve haver um bom motivo para isso.

2 - O orkut é a institucionalização da fofoca. É o que a maioria esmagadora dos usuários faz diuturnamente. E eu estou preocupado demais com a minha vida para ficar fuxicando a vida dos outros. Fu-xi-can-do sim! Pelo menos tenha a dignidade de assumir que você é fofoqueiro(a), que fica menos feio.

3 - Ninguém fala a verdade no orkut. E poucas pessoas dão a mínima para o que você gosta, faz, visita, come, ouve e mente que lê.

4 - "É possível conseguir um emprego pelo orkut." Isso é parcialmente verdade, mas se te recrutaram analisando as comunidades mentirosas que você diz participar, desconfie do emprego e do empregador. Os "head-hunters" estão acostumados a ouvir mentiras, (como "meu defeito é ser perfeccionista") e tal, mas contratar um cara que não tem nenhuma comunidade francamente desfavorável em seu orkut é acreditar que todos são perfeitos e felizes, adoram cinema europeu e literatura russa, e falam três línguas fluente mente. Ou o contratante é burro e cínico (pouco provável), ou o emprego é roubada (muuito provável).

5 - As declarações e descrições deixadas como depoimentos e scraps, demonstram, além do pouco domínio de português dos seus "amigos", que o que importa é o que se diz e não o que se faz. Quer fazer um teste? Ligue para o primeiro que você escolheu como depoente do vexatório "about me", e peça dez mil emprestado, para ontem. Se ele te emprestar, me apresente, que eu quero adicioná-lo!

12 Comments:

Blogger Mariana Sanchez said...

os argumentos são bons; mas, que a comunidade de cinema europeu e literatura russa têm uns tópicos bem interessantes, não se pode negar.
:D

1:11 PM  
Blogger Mariana Sanchez said...

visite o caos e leia uma notícia no mínimo triste para quem costumava frequentar Grajaú nos anos dourados do final do século pasado...

1:13 PM  
Anonymous Anônimo said...

O duro é quando uma dessas pessoas que não entendem porque não tenho orkut acha que é pela falta de convite e passa o tempo todo oferencendo o bilhete de entrada.

9:48 AM  
Anonymous Anônimo said...

hehehe...muito boa! assumo, tenho orkut e adoro uma fofoca. :)
Bjos

8:36 PM  
Blogger quê? said...

Mas que você podia resumir tudo com um "porque eu sou chato mesmo", isso podia...

12:10 AM  
Blogger J. said...

eu tenho orkut. Mas não posso deixar de concordar com o seu texto.

2:47 PM  
Anonymous Anônimo said...

O pior é ter de passar por "chato(a)" porque não liga pras baboseiras by orkut...
No meu caso, até já desistiram de convidar. Ainda bem...

7:33 PM  
Blogger Pryscylla said...

Eu não tenho Orkut. Dizer isto me deixa feliz. =D

8:11 PM  
Anonymous Anônimo said...

os argumentos foram coerentes e bem formulados. pra que eu iria querer mexer com fantasmas do passado? essa desculpa de reencontrar "amigos" e pra nao dizer, "ok, passo horas no orkut espiando os outros, fazendo meus julgamentos e fazendo o possivel pra ter um perfil cool, atraves do qual serei admirado". Ha os que optam por uma linha "eu nao ligo pra isso" e disponibilizam informacoes-chave para que sejam considerados outsiders. Se querem ser outsiders, deletem seus perfis e nunca mais entrem no site novamente! Conviva com a duvida, "nao queira me agradar, queira!" O INFERNO SAO OS OUTROS. Os orkuteiros deviam pensar sobre isso e compreenderem que a opiniao que alguem tem sobre vc deve ser considerado nulo. Os orkuteiros deviam usar esse precioso tempo que dispoem durante a curta duracao de uma vida para lerem grandes autores, produzirem o que quer que seja, conversar com seus demonios, whatever. a vida e bem maior do que um perfil e meia duzia de fotos.

Grande texto, brother.
(desculpe pela falta de acentos)

10:52 AM  
Anonymous Anônimo said...

Corrigindo acima: a opiniao que alguem tem sobre vc deve ser considerada nula.

abs

10:58 AM  
Anonymous Anônimo said...

Muito bom! =))

Talvez para os "orkuteiros", ser racional é ter um EGO ENORME.

Abraço.

10:11 PM  
Anonymous FreakDellirium said...

Cara, concoedro com vc inteiramente, acho não só o orkut, mas a internet em si algo muito mal utilizada. o orkut seria uma ferramenta muito incrivel, se não fosse por um único defeito. A RAÇA HUMANA... enfim, há um texto na internet (de minha autoria que gostaria de compartilhar com vc...) note que escrevi esse texto em 1998, e ainda hj continua super atual.
ai vai o link...
http://freakdellirium.blogspot.com/2008/11/o-homem-e-internet.html
fica em paz.
FD.

3:36 PM  

Postar um comentário

<< Home