19 novembro 2007

O jogo

Sempre me impressionou a habilidade de algumas pessoas em criar piadas e jogos. Pensando nisso, após muitos anos, e a muito custo, desenvolvi finalmente um jogo. Pode ser jogado sozinho, tem apenas uma regra, explícita no nome: Reclamou, perdeu.

É simples, fácil, e pode ser jogado em qualquer lugar, por qualquer um, a qualquer hora. Criei táticas que facilitam a assimilação, apesar da experiência deste jogo ser essencialmente individual, e seu maior adversário ser você mesmo. O método consiste em acordar de manhã e se propor o desafio de não reclamar, de nada, em nenhum momento do dia, independente do motivo.

Reclamou, perdeu.

Até hoje só consegui ganhar uma vez, por sorte, em um dia afônico.

PS: Estou desenvolvendo a evolução deste, chamado de Reclamou, perdeu Total, no qual nem pensamento vale. Mas duvido que alguém de fora do Tibet ganharia uma vez que seja.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

eu x eu mesmo
Depois de ter conhecido o jogo, tenho praticado sempre que me lembro, é um passatempo que requer concentração, como o xadrez. Não sei a quanto tempo pratico, não é muito, é verdade, mas o problema não é esse... Parece que jogo sozinho no tabuleiro, como manda a regra, contra 8 rainhas que comem um peão a cada brecha. O placar parece evidente, mas aparece uma dúvida: quando o dia termina, zera a contagem?

9:54 PM  
Anonymous Anônimo said...

perdi outra vez depois q escrivi a anterior. Droga!
e lá vai mais uma vez...

12:09 AM  

Postar um comentário

<< Home